Crítica - O Menino Que Descobriu o Vento 
 
Algumas histórias são tão lindas e inspiradoras, que precisam ser contadas para que mais pessoas possam se inspirar e acreditar. Talvez seja exatamente isso que faz de O Menino Que Descobriu o Vento (The Boy Who Harnessed The Wind) um ótimo filme.
 
O drama dirigido e estrelado por Chiwetel Ejiofor e originado pelo livro homônimo de Bryan Mealer, conta a história real de William Kamkwamba (Maxwell Simba), um garoto nascido em um vilarejo no Malauí, que cresceu vendo os pais e vizinhos trabalhando como agricultores para sobreviverem. Seus pais, apesar da vida pobre, lutavam para custear os estudos dos filhos para que William e a irmã Annie pudessem ter um futuro melhor, mas esse cenário muda quando o governo começa a comprar terrenos próximos e derrubar árvores, em função do desenvolvimento industrial, o que influencia nas mudanças climáticas na região, fazendo com que tenham chuva em excesso e também longos períodos de seca.
 
Com as mudanças climáticas e as plantações comprometidas, a vida do povo no vilarejo fica ainda mais difícil. Sem as plantações os pais de William deixam de ter dinheiro para arcar com os custos da escola e logo também ficam sem comida, mas William continua frequentando as aulas de ciências escondido e também frequenta a biblioteca da escola, onde aprende sobre energia eólica e também como construir um moinho para trazer energia elétrica e água encanada ao vilarejo.
A história mostra todas as questões que levaram o povo do vilarejo à miséria, e esse se torna o ponto alto do filme. O descaso do governo, o avanço do agronegócio e das indústrias, o desmatamento; todos esses fatores fizeram com que o povo que já vivia de forma humilde passasse fome.
As questões sociais agravam os conflitos internos dos personagens e fica clara a forma como isso destrói a harmonia tanto no vilarejo quanto na família de William.
Os cenários são muito bem feitos e nos transportam para o próprio vilarejo no Malauí, com suas casas rústicas e estradas de terra.
Quanto as atuações, todas são de extrema importância no longa e todos os atores são brilhantes em seus papéis. Destaco Maxwell Simba, que nos traz um William curioso, inteligente e emotivo, mostrando com clareza os sentimentos e nos arrancando lágrimas e sorrisos. Ejiofor também merece destaque por ter atuado brilhantemente como Trywell Kamkwamba, dando emoção para algumas das cenas mais fortes do filme.
 
O filme conta com uma história emocionante que nos traz lições sobre a importância da educação mesmo em meio a todas as adversidades, a resistência dos costumes antigos em meio a sociedade moderna, a importância da união em um momento de crise, e por último, mas não menos importante, a luta e a superação.
O Menino Que Descobriu o Vento é uma produção original Netflix e estreou no dia 01 de março.
 
https://estacaonerd.com/critica-o-menino-que-descobriu-o-vento-the-boy-who-harnessed-the-wind/
 
 
Crítica - Bird Box
Bird Box é uma produção da Netflix inspirada no Best Seller – de mesmo nome – de Josh Malerman, publicado nos Estados Unidos em 2014.
O filme se passa em dois tempos e deixa isso claro desde a primeira cena, quando Malorie (Sandra Bullock) tenta escapar com duas crianças e uma caixa com passáros, pelo rio de olhos vendados. O outro tempo se passa cinco anos antes, quando o primeiro incidente ocorreu.
Malorie está em uma gravidez solo que tenta ignorar a todo custo, quando se depara com uma espécie de apocalipse onde as pessoas, ao olharem para uma misteriosa criatura, são levadas a cometer suicídio. Ela então é levada para uma casa com pessoas que aparentam saber como sobreviver em meio ao caos, mas descobrem que a situação é pior do que imaginavam.
O tempo da narrativa se alterna por diversas vezes, ora mostrando a fuga pelo rio e ora mostrando a luta pela sobrevivência dos refugiados na casa. Isso garante um ritmo mais forte à historia, como quando alguns refugiados vão em busca de suprimentos em um carro com vidros pintados de preto, em uma cidade repleta de cadáveres e carros batidos, tendo como olhos apenas o GPS.
Alguns personagens se mostram extremamente desnecessários, e em dado momento dois deles simplesmente desaparecem (?) da história.
Claramente os maiores destaques na atuação de devem à Sandra Bullock, que conseguiria carregar um filme nas costas, tamanho o seu talento, e Trevante Rhodes (Tom) responsável por grande parte das cenas de maior leveza e emoção. Além da pequena Vivien Lyra Blair (Garota/Olympia) que protagonizou algumas das cenas mais fortes.
O filme não é nem de longe uma das melhores produções já vistas, mas devido aos últimos lançamentos da Netflix, digamos que é sim um bom filme!
Com exceção dos personagens desnecessários, as atuações garantiram parte do sucesso da produção. Talvez essa carga maior de atores como Bullock, deem uma força maior às futuras produções. A expectativa por saber se alguém conseguirá se salvar da misteriosa criatura com certeza deve ganhar o público, assim como a curiosidade pela própria criatura.
No mais, a Netflix entregou um filme original, melhor que vários anteriores e que pode significar um futuro promissor em suas produções.
O filme estreou no catálogo da Netflix no dia 21 de Dezembro.
https://estacaonerd.com/critica-bird-box/
 
 
Lista | 8 Séries Girl Power Para Inspirar Esse 8 de Março
 
Se tem uma coisa que a gente gosta é série. Então porquê não aproveitar o Dia Internacional da Mulher para ver séries com mulheres fortes e inspiradoras?
Pode parecer bobagem, mas ter mulheres que fogem de padrões, que se mostram donas de si e que não são retratadas apenas como um “acessório” para contar histórias de homens, tem um papel importantíssimo nas mudanças que desejamos na nossa sociedade.
A seguir, selecionamos 8 séries que têm personagens femininas incríveis, nem sempre em posição de protagonista, mas que com certeza têm alguma coisa pra nos ensinar. Confira!
1. Stranger Things
Se você assiste a série, certamente já pensou em Eleven (Millie Bobby Brown), mas a nossa protagonista não é a única mulher forte em Hawkins. O elenco empoderado conta ainda com Joyce (Winona Ryder), Nancy (Natalia Dyer) e Max (Sadie Sink). Poder feminino é o que não falta!
2. Orange Is The New Black
A série que tem como personagem principal Piper Chapman (Taylor Schilling), presa por um crime cometido há 10 anos; mas dedica vários de seus episódios para contar histórias de outras detentas, mostrando realidades de mulheres de diferentes etnias, além de homossexuais e transexuais. Um exemplo de representatividade.
3. Game of Thrones
A série mais assistida no mundo conta com um elenco repleto de mulheres fortes e inspiradoras. Daenerys Targaryen, Cersei Lannister, Melisandre, Ygritte, Sansa e Arya Stark são as mais conhecidas. Cada uma a sua maneira, elas comandam, manipulam, lutam…
4. O Mundo Sombrio de Sabrina
A bruxinha protagonista não é a única personagem feminina que merece destaque. Suas amigas Susie e Rosalind, suas tias Hilda e Zelda, além das Irmãs Estranhas Prudence, Agatha e Dorcas. Pura magia e poder feminino!
 
5. As Telefonistas
A trama se passa na Madri dos anos 1920 e mostra como quatro jovens que trabalham em uma companhia telefônica se juntam para lutar por liberdade e independência, em uma época em que praticamente não se falava em igualdade de gênero.
6. The Walking Dead 
A famosa série sobre o apocalipse zumbi também conta com mulheres fortes. Michonne, Carol e Maggie são algumas das representantes do poder feminino na trama.
6. The Walking Dead 
A famosa série sobre o apocalipse zumbi também conta com mulheres fortes. Michonne, Carol e Maggie são algumas das representantes do poder feminino na trama.
8. Titans 
A série da Warner que conta a história da jovem equipe de super heróis também tem suas representantes poderosas. Rachel/Ravena e Kory/Estelar protagonizam a série que conta com participações da Moça Maravilha (Donna Troy) e Columba (Dawn Granger). Um elenco feminino poderoso e de respeito.
 
 
Actane | O que é? Funciona? Saiba tudo aqui!
 
Actane | Não compre sem ler isto!
Que a acne é um problema chato, doloroso, que abala a autoestima de muita gente, já se sabe. Mas você sabe o que pode causar esse problema? Alterações hormonais, dormir de maquiagem, medicamentos, alimentação, estresse... Todos esses fatores podem causar a acne, além é claro, da predisposição genética.
E só quem sofre ou já sofreu com esse problema, sabe o quanto isso influencia diretamente na nossa autoestima e psicológico. Muitas vezes a pessoa que sofre com acne não consegue sair de casa por ter vergonha do próprio rosto.
Se você está sofrendo com cravos e espinhas e já não sabe mais o que fazer, já cansou de gastar dinheiro em farmácias com sabonetes, géis secativos e loções e não ver resultado algum, continue lendo esse post.
 
Actane | O que é?
Actane é um suplemento que possui uma exclusiva fórmula natural desenvolvida através de fitoquímicos que criam um efeito "imã" na primeiras camadas da derme facial, sugando cravos e espinhas para um processo de dissolução, dissolvendo a sujeira bacteriana, e limpando sua pele.

Dessa forma, Actane possui uma fonte natural de fitoquímicos, responsáveis por bloquear a formação de cravos e espinhas na pele, principalmente no rosto. Sua ação acontece de dentro para fora, seus ácidos graxos essenciais permitem que a pele absorva nutrientes necessários para destruir os fungos e as bactérias causadoras das espinhas e dos cravos.
 
Actane | Funciona mesmo?
Sim, funciona! Diferente dos outros remédios para combater espinhas, que possuem muitos componentes que podem causar efeitos colaterais e prejudicar a sua saúde. Actane é 100% Natural, com patente registrada e registro na Anvisa, comprovando sua eficácia no tratamento direto. Basta que você utilize o produto conforme as recomendações do fabricante.
 
Actane | Benefícios
Além de possuir uma fórmula natural, aprovada pela Anvisa e sem efeitos colaterais, Actane ainda irá lhe proporcionar os seguintes benefícios:
Acaba com até 80% das espinhas e acnes;
Combate a acne na raiz e bloqueia as bactérias causadoras do problema;
Acaba com o aspecto de pele suja e oleosa;
Proporciona o aspecto de pele jovem e livre de acne;
Auxilia na remoção de manchas de acne no rosto;
Fórmula natural, avançada e sem efeitos colaterais.
 
Actane | Composição
Se você está em dúvida em relação aos componentes da fórmula, saiba que Actane é aprovado pela Anvisa. Ele é composto por ingredientes capazes de eliminar a acne e deixar sua pele saudável como: Vitamina A, Vitamina E, Vitamina C, Vitamina B3, Vitamina B5, Vitamina B6.
 
Actane | Depoimentos
Se todas as informações que citamos acima não foram suficientes para te convencer da eficácia de Actane, confira abaixo depoimentos de pessoas reais que utilizaram esse suplemento e aprovaram:
 
Actane | Onde comprar?
Você pode comprar Actane direto no site oficial do fabricante, onde você também pode encontrar maiores informações sobre o produto, conferir mais depoimentos de consumidores, além de ter acesso à promoções exclusivas na compra dos kits. 
No site oficial você também tem a confiança de que adquiriu o produto original e ainda conta com 30 dias de garantia do fabricante, onde se você não obtiver resultados ou se sentir insatisfeito com o produto, o fabricante reembolsa 100% do valor investido. Basta que você entre em contato através do e-mail.
As compras através de sites como Mercado Livre, OLX, Americanas e Submarino não são recomendadas, pois tais sites não oferecem garantia de originalidade ou procedência do produto, implicando na compra de produtos falsificados ou adulterados que, além de não garantirem os resultados desejados, ainda colocam em risco a sua saúde.
Clique no botão abaixo e seja direcionado ao site oficial do fabricante e evitar possíveis problemas.
 
Actane | Reclame Aqui
Para reiterar a eficácia e responsabilidade que o fabricante tem com seus consumidores, até o momento em que escrevi esse post, não haviam reclamações sobre Actane no site Reclame Aqui e tão pouco comentários negativos sobre o produto.
Friso mais uma vez a importância de adquirir o produto através do site oficial, pois somente dessa forma você terá a garantia de originalidade do produto e acesso ao prazo de garantia oferecido pelo fabricante.
Se você finalmente se convenceu de que Actane é a melhor solução para dar um fim em seus cravos e espinhas, e deseja adquirir o produto, clique no botão abaixo e seja direcionado ao site oficial. 
 
Redação Blogs
Published:

Owner

Redação Blogs

Published:

Creative Fields